Deus tem uma palavra para voçê...

Photobucket

terça-feira, 5 de julho de 2011


Paz verdadeira só em Jesus.




Você se pergunta, mais onde está esta paz verdadeira?
Se estou vivendo em um mundo cheio de guerras, violência, miséria...
Ao meditar contigo sobre a paz, veremos que é um conjunto de fatores positivos providenciados por Jesus. O amor, o perdão, a tolerância, a compaixão, a bondade, a paciência, a verdade,... ao decidirmos aceitar e cumprir estas ordenanças, mesmo que não há encontraremos no mundo, poderemos promove-las ás pessoas, a este mundo que geme por falta desta paz. Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade. (Lucas 2.14.) Esta palavra profética foi proferida em cântico pelos anjos do senhor, ao nascer o nosso rei e salvador Jesus cristo.
Para aqueles que acreditam, Jesus é a paz, paz em todas as áreas, física, emocional, financeira, familiar...
Ele disse, deixo- vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo vos dá, portanto não se turbe, nem se atemorize o vosso coração, credes em mim. (João 14.27) analisemos que a paz que Jesus nos oferece é uma paz diferente, distinta daquela que o mundo, ou as coisas que nele há vos dá.
Mas qual a diferença entre a paz de Jesus e a do mundo? O mundo ti oferece uma paz oriunda de um sentimento de satisfação, advindo de uma situação ou geralmente apenas quando tudo vai bem. Por exemplo, com um bom emprego, quando recebe uma promoção, como as contas estão em dia, em fim, a paz do mundo surge apenas quando os sonhos, e desejos são realizados. É uma paz condicional, efêmera, circunstancial, só se faz presente em momentos de alegria, na realização pessoal.
A paz de Jesus é completamente diferente do sentimento mundano, ela está presente em todos os momentos, na abundancia, na escassez, quando há emprego ou desemprego, na saúde ou enfermidades, tanto nos bons,quantos nos maus tempos, a sua paz permanece, ela é a mesma em todos os momentos. Jesus não nos outorgou, mas ele nos deu a sua paz. Muitos em momento de dor, de perda, de aflição, de enfermidades, não têm compreensão do sentimento verdadeiro de paz que cristo nos oferece, e as vezes murmuram, culpando a Deus pela situação que está se passando ou vivenciando, Deus não é culpado pela infelicidade de ninguém, por nenhuma tragédia ou conseqüência ocasionada pelo próprio ser humano. Nós fazemos escolhas que nos traz sofrimentos, mas Deus não; Ele é bom, e tem o melhor para cada um de seus filhos. A sua paz que excede a todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos. Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossos sentimentos em Cristo Jesus. João 14.27 Deixo-vos a paz ...
Amados, se temos a paz de Deus, se o aceitamos em nosso coração, porque nos preocupar se nossa vida está em suas mãos!!!!!!!
Mesmo que tudo não esteja dando certo, a paz pode existir, com Ele é possível descansar e ter paz em meio a tempestades.

Acredite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Por Reginaldo Spindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário